D. Lenha

D. Lenha - sabores mediterrâneos

Vontade repentina de comer à noite no meio ou no fim da semana. D. Lenha é daqueles restaurantes que não tem erro. A gente não vai para testar se é bom. É garantia de que se comerá bem.
A cadeia de restaurantes mediterrâneos relativamente recente(1997), criada a partir do delicioso restaurante de 1994, Abajour da Ady, tem um cardápio que vem se transformando com os anos. Alguns pratos são servidos desde o início como o filet à parmegiana com queijo derretido no forno à lenha, mesmo forno de onde são tiradas pizzas de massa extremamente finas e saborosas, tais como a "Arabeske"(molho de tomate, queijo mussarela, queijo árabe chanquiche, cebola agridoce, e hortelã fresca - minha preferida) ou a "D. Lenha II"(molho de tomate, queijo mussarela de búfala, alcachofra, tomate cereja e molho de majericão - leve e saborosa).
Pelo o que me lembro foi o D. Lenha que trouxe para Brasília as pizzas de massa ultrafina com recheios inusitados(conceito pizza gourmet) sempre assadas com lenha.
Dentre as massas e risotos, prove o "espaquete alla bolognese" (molho denso de tomate com bacon, carne e calabresa moidos - saboroso e com preço coerente), o risoto "Negro" (arroz preto integral com anis estrelado e salmão) ou o risoto "Scampi"(camarão, queijo Brie e ervilhas frescas - sensacional).
O sucesso fez com que se multiplicassem o número de casas(Terraço Shopping, Asas Sul e Norte, Lago Sul - Deck e Gilberto). Especial é a decoração da unidade CLN 413, segue o estilo mediterrâneo e tem bancos de alvenaria com forma sinuosa decorados com mosaicos que lembram os bancos de Gaudi no Park Guell em Barcelona.
O serviço é perfeito, chopp com temperatura ideal e vinhos climatizados.
Emfim, vou sempre que não quero me preocupar com o que vou comer. É sempre bom.

P.S. Foi sentado em uma mesa do D. Lenha no Terraço que criamos este blog.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.