Choperia General Küster


Piçarras é um pequeno balneário no litoral norte de Santa Catarina. Contudo, essa pequena cidade abriga uma das melhores choperias que já estive: o “General Küster”. De origem alemã, seu dono está sempre presente, servindo a todos com atenção. O ambiente é delicioso, o serviço perfeito e o chopp – incomparável, servido na tulipa de cristal, como deve ser!
O maior sucesso de vendas é o Hackepeter: filet mignon cru, moído com especiarias (páprica, sal, pimenta do reino, molho de pimenta, molho inglês, conhaque, azeite, alcaparras, cebola e cebolinha picadas) e servido com pães especiais da casa.A primeira vista pode parecer estranho, mas o sabor é sensacional e uma unanimidade entre os fregueses!
Já o freqüento há mais de dez anos e a qualidade continua a mesma. O cardápio já foi atualizado várias vezes, mas sempre peço um prato que já saiu da carta há cinco anos: o “filet fuzil com batatas do general”. O Chef estranha, mas prepara com prazer(dois filés altos, passados ao ponto perfeito servidos com molho de mostarda, cebola e champignon. As batatas são cozidas, depois fritas com cebola e bacon). O sabor é inigualável!!!
O peixe e o camarão também são excelentes: frescos e bem elaborados. Este pequeno oásis pode ser comparado com qualquer bom restaurante de Brasília sem perder em nenhum quesito!
Congratulações ao seu idealizador, Fábio. E ao atencioso Alex que sempre nos proporciona o melhor da casa.
Carine

2 comentários:

Comensais intolerantes disse...

Adorei a comida de lá!
Rodrigo

Armando disse...

Quem conhece, fica com vontade de voltar. Levei meus amigos de Brasília para o bar e só ouvi elogios.

Tecnologia do Blogger.