Fulô do Sertão - 404 norte

Tudo no Fulô remete ao sertão nordestino. O aconchego do local, as toalhas de chita estampada, as redes armadas ao redor das mesas, o artesanato das prateleiras e finalmente o cardápio. A comida é do sertão da Paraíba.
Começo sempre pelo queijo de coalho assado, um pouco salgado para meu paladar, que pede a cerveja (Original) sempre bem gelada. Já provei o escondidinho que pode ser de jerimum ou mandioca, recheados com queijo de coalho ou com carne seca. Este último, achei mais gostoso. O cuscuz de milho temperado com manteiga vem em porção individual e também vai bem de entrada.
Ontem, provei a galinha cabibela, servida sobre um leito de mandioca cozida, para deleite de duas pessoas. A penosa vem cozida ‘ao dente’ com molho de sabor suave feito do próprio sangue, muito bom.
Também me servi do prato do Fulô que mais gosto: Baião de quatro – Arroz cozido com feijão verde, torresmo e queijo. Vem acompanhado de manteiga do sertão que minhas artérias relutam em adicionar à mistura. Os donos poderiam chamar este prato de rubacão, como na Paraíba.
Para fechar em estilo nordestino, pode pedir a tapioca com leite condensado e coco. A massa é fina e crocante.
Nas noites de sexta e sábado tem música nordestina ou MPB ao vivo, particularmente não gosto de comer com som de zabumba, mas a maioria aprova.
Armando.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.