Quartier Bistrot. CLSW 301, Bloco B, lj 78

Vou a este restaurante francês desde que inaugurou e nunca me decepcionei com os pratos.
Cinco mesas, decoradas com velas, estão distribuidas no pequeno salão, e mais sete ou oito mesas, se espalham pela calçada do prédio em frente a loja. Criaram a atmosfera de um autêntico bistrot francês que foi decorada com gravuras em preto e branco e móveis de madeira escura.
No Quartier Bistrot a Soupe à l'oignon gratiné des Halles é muito interessante. A sopa cremosa de cebolas gratinada com uma generosa porção de queijo é uma das melhores que experimentei aqui em Brasília. Aproveito esta ou as outras sopas do cardápio como entrada, já que pode ser compartilhada. Peço como prato principal, desde os risotos à moda francesa tais como o de morango, o de três queijos e o de cogumelos, até os pratos das variadas carnes, que vão do pato ao pescado, todos servidos de forma especial. Sempre em pratos aquecidos.
O Filet au Poivre vem na altura e cozimento perfeitos e com sabor suavemente picante que sempre me agrada.
O Boeuf Bourguignon (cubos de músculo bovino cozidos com vinho, cogumelos, legumes e ervas variada)vem servido com uma porção de pão e é sensacional(R$ 35,70).
A carta de vinhos é reduzida, porém bem casada com os pratos servidos.
Vinhos da Casa Valduga, que poucos restaurantes apresentam em suas cartas aqui em Brasília, podem ser servidos em taças.
O ponto fraco do restaurante fica no sistema de exaustão da fumaça da cozinha, que chega sempre a área de mesas principalmente nas cinco mesas internas. Escolha uma mesa da calçada.
Quartier Bistrot é isso "comer comida com nome francês, servida à francesa e com gosto de comida francesa"
Armando

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.