Nippon 403 Sul

Nippon 403 Sul - 30 anos de Brasília.

Quinta-feira é dia de ostras frescas no japa mais concorrido de Brasília. Com as ostras (servidas geladas com limão e sal) vêm os peixes.

Os cortes de peixes frescos (sashimis) são perfeitos. Além dos tradicionais salmão e atum, sempre tem um branco diferente: namorado ou robalo ou tainha ou buri ou o meu preferido, anchova negra.

Aprendi a pedir com meu Cardiologista o “carpaccio de camarão”. Os camarões são levemente cozidos e cortados. Abertos recebem um molho que deve ter vinagre, shoyo, azeite, cebolinha. O sabor é de quero mais e mais.

Dentre os sushis, destaco o salmão skin e o sushi de polvo. Fora do padrão japa tradicional peça o sushi Filadélfia que vem com cream cheese e salmão.

Para finalizar, gosto de pedir o sukiaki. O do Nippon é especial. Muita acelga, cenoura, cebola misturadas, em fogareiro que vem à mesa, com tofu, shimeji, macarrão e carne.

Para finalizar recomendo duas das sobremesas que não são japonesas: profiteroles ou banana flambada, ambos acrescidos de sorvete de creme.

Lembrei: quando chegar, antes da ostra, peça shimeji na manteiga com shoyo. Vale experimentar.

Armando.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.