Grand Cru - QI9 Lago Sul.

Grand Cru: Distribuidora de vinho com mais de 1500 rótulos que recebem comensais, em meio a garrafas e caixas recheadas da bebida de Baco. O ambiente é aconchegante (aroma de carvalho, decorado com lavanda e alecrim) dando a impressão de um grande empório de vinhos.

Fui para um jantar com amigos e começamos pelo couvert que traz pães variados aquecidos com pastas(gostei da sardela) e queijo de cabra. Ótimo custo-benefício.

O cardápio é mutante. É alterado diariamente. Traz cinco ou seis opções de carnes, que satisfazem todos os gostos, cujos acompanhamentos podem ser trocados. Sobre essa permuta carne/acompanhamento, eu, particularmente, não gosto de fazer, prefiro acatar a sugestão do chefe da cozinha. Normalmente não cria conflito de sabores.

Ouvi de um amigo a recomendação para pedir um magret de Canard. Não sei se infelizmente ou felizmente não era o dia do filé do peito do pato, que me disseram que é servido grelhado ao ponto, avermelhado no centro.

O dia era de confit de canard (coxa e sobre coxa do pato confitada, sugerida, no cardápio, para ser acompanhada por risoto de pêssego e alho poro). Pedi, estava soberbo no sabor, textura e cor, porém pecou na temperatura, foi servido quase frio. Pecado à parte vale experimentar.

Meus amigos provaram o filé alto grelhado ao ponto acompanhado de risoto negro. Bem apresentado e muito saboroso. Chegou quente.

Para sobremesa, opções como figo com sorvete, petit gateau, etc. Experimentei salada da frutas vermelhas frescas com vinho do Porto e sorvete de iogurte. Muito bom.

Problema: O vinho.

Solução: O sommelier pergunta quanto se quer gastar e recomenda vários rótulos para harmonizar com o pedido.

Fui sabendo o que ia beber antes de sair de casa. Recomendaram para acompanhar o pato um Cabernet reserva argentino: Pulenta – Estate. Vale quanto pesa no bolso.

Resumo: $$$$$$. Confira se tem dinheiro na conta antes de ir!!!!

Sugestão: podiam aquecer as louças antes da montagem dos pratos e assim conservar por mais tempo a temperatura da comida.

1 comentários:

Anônimo disse...

"Normalmente não cria conflito de sabores": bicha louca! "soberbo": maricas afetada! Este blog é pra classe média-gastrochata, e não pra alta roda, metido!

Tecnologia do Blogger.