Série comida do Peru I - Restaurante Alfresco em Miraflores.

Encorajado por vários amigos que já haviam experimentado a cozinha peruana, fui para Lima fazer uma provas. Pisei em solo limenho ao meio dia, deixei malas no hotel, desci para o lobby, tomei meu primeiro pisco sour e me veio a certeza que aquele sábado era dia de provar cebiche.
No bairro de Miraflores encontrei o primeiro restaurante da viajem: Alfresco.
Era 3 horas quando sentei e fui recebido com mais um pisco de cortesia acompanhado de grãos de milho torrados e salgados para beliscar. O serviço do restaurante é perfeito, o garçom sugeriu o cebiche tradicional(linguado “cozido” com aji amarillo, limão e leite de tigre), que chegou à mesa super fresco, com toque sutil de pimenta e com aroma inigualável.
Quase fiquei no cebiche até a sobremesa, mas a curiosidade era grande e pedi um peixe rez inteiro(aprox. 500g) delicadamente temperado e frito inteiro com cortes transversais na superfície que faz com que fique frito internamente. O peixe veio bem acompanhado por uma batata assada inteira, recheada com sour cream. Uma delícia. Prato leve e saboroso.
Sobremesa foi sorbê de uva que é leve e ultrarefrescante.


O local é arejado, bonito e o preço é acessível para os brasileiros, principalmente para moradores de Brasília onde se praticam preços exorbitantes com serviço muitas vezes insatisfatório.
Estava só começando minha saga gastronômica no Peru.
Moral do almoço: pisco abre o apetite e anima, vá com calma.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.