Le Vin - Park Shopping Brasilia

Normalmente evitamos comer em shopping, mas num sábado que fomos bater perna e ver vitrine, bateu aquela preguiça de voltar para casa e preparar um jantar ou lanche.

Na área gourmet do Park Shopping escolhemos o Le Vin. A proposta da casa é comida autentica de bistrô francês. O restaurante tem unidades em São Paulo, Rio e esta, em Brasília.

Logo que sentamos fomos atendidos por um chefe de salão francês, ex-morador de Paris. A decoração do ambiente é descontraída e tem o charme das casas da Cidade Luz. Ficamos ainda mais animados.

O serviço é bom, sem aqueles garçons grudentos que ficam esperando o guardanapo cair do meu colo. Dispensamos o couvert, apesar do pão "da casa" que nos ofereceram ter ótimo aspecto.

Como entrada, compartilhamos uma salada. Variedade de alfaces, com cogumelo paris, cebola e tomate picadinhos e molho suave. Super leve e saborosa.

A carta de vinho é excelente, com preços padrão BsB(alto). Escolhi um branco da tradicional alemã, riesling, que foi gelado no balde, pois íamos comer peixe ou frutos do mar. Acompanhou bem o prato que pedimos.


Por sugestão do chef, comemos um polvo salteado em azeite, alho e ervas acompanhado de salada e batatas fritas a moda francesa (cortadas em pétalas largas, pré-cozidas e depois fritas no ponto perfeito) e de tomate concassê. O polvo cozido perfeitamente, muito saboroso. O prato estava excelente. 
Finalizando, pedi a sobremesa mais solicitada da casa, segundo o parisiense. Sensacional. Carine fala que não gosta de rabanada. Isso, a sobremesa foi uma rabanada, perfeitamente redonda, coberta com uma calda de baunilha, uma bola de sorvete de creme e folhas de hortelã. Quase repeti a sobremesa.


Resumo: O preço é puxado, mas o serviço é bom e efetivo; o polvo, é dos melhores que já comemos; voltaremos para comer mais da sobremesa e, o vinho, pode pedir o mesmo, é ácido e aromático, vai bem com o polvo.

Muito bom para ir a dois.

Armando.


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.