Bela Sintra Brasília – Na Asa Sul, CLS 105
Curioso por um bom restaurante português, daqueles que vão além do bacalhau, aceitei convite de um casal de amigos para conhecer o “a bela Sintra”.
Foi numa sexta-feira, 9 horas da noite. Fomos recebidos na porta pelo maitre. A casa é aconchegante. Sentamos por alguns minutos no bar, tudo muito confortável e agradável. 
Levados a mesa, começou uma enxurrada de entradinhas. Serviram, sem pena, salgadinhos, pastas e vários, disse vários, queijinhos minas frescal(fresquinhos) que estavam deliciosos.
Ao prato principal, pedi polvo a lagareiro. Gostoso, meio borracha. Poderia estar mais cozido ou, como minha avó materna fazia, faltou bater no polvo. O prato é bem temperado, mas peca no ponto de cozimento.
Carine não queria riscos e pediu um “bacalhau com batata ao murro”. Depoimento dela: “Sabe quando o bacalhau passa do ponto de cozimento e perde consistência e sabor? Pois é, faço um bacalhau melhor que o desse chef”.
Depoimento meu: "Provei um pedaço do bacalhau e o(s) preparado(o) por dela fica(m) mais gostoso(s)".
Carine pediu a sobremesa. Básico: Arroz doce. Nada demais, não fosse custar o equivalente a 10 Kg de arroz.
Quanto ao vinho, ressalto, fomos de português. Os preços praticados são impraticáveis, é puxado. Escolher pelo lado direito da carta, pode ser uma boa opção. 
Cuidado com os garçons. Não param de servir e repor garrafinhas de água. No final, você recebe a conta e conclui que foi, praticamente, submetido a um tratamento de hidratação.
Resumo da noite: $$$$$$ e mediano. Nem pelos queijinhos da entrada eu volto lá.
Armando.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.