Roma CRS 511


O Roma já fez 50 anos.

Localizado na W3 511 SUl, desde que a avenida era o centro gastronômico e financeiro de Brasília, já recebeu em suas mesas quase todos os presidentes de Brasil, nem todos na função.

Dos tempos de grandes filas de clientes na porta do restaurante, à espera do frango ao lado do assador que ficava na porta, aos dias de hoje, quase nada mudou, inclusive o cardápio.

Vou aos sábados na hora do almoço. Os garçons, quase todos com mais de 20 anos de casa, tratam os clientes com a intimidade de anos de convívio.
Quase sempre, sento à mesma mesa (61), estratégicamente escolhida na saída da cozinha. Meu prato para sábado, acompanhado de chopp brahma gelado ou de uma jarra de suco(laranja, uva ou limão), é o Contra-filet do chef(Contra-filet grelhado com arroz, farofa, couve à mineira, banana à milanesa e feijão da feijoada). Contrario a maioria dos clientes que vão ao Roma sexta ou sábado para comer a feijoada (na cumbuca de barro, acompanhada de um torresmo de bacon sensaional)
O dono, Simão Pitel, fica no salão conferindo pratos e atendimento, e por vezes vai às mesas
conversar com os clientes. Prima por escolher todos os fornecedores e os ingredientes(peixe do chile, carne do Uruguai). Receita de successo e regularidade do sabor dos pratos servidos.
Vale experimentar: Galeto à brasileira, Filet à parmegiana(servido hoje em dia como rodízio - acompanhado de massa ou arroz e fritas) e o Brochete de filet à francesa(a guanição francesa é muito boa).
Volto Sempre.
Armando Celso.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.