Série comida do Peru III – Hanzo, Peruvian Japanese Cuisine - Lima

Após ampla discussão a respeito de conhecer ou não um restaurante “japa” em Lima, escolhemos, por meio de indicação segura de um maitre e morador local, o Hanzo, localizado em um bairro dentro do nosso circuito gastronômico limenho(Miraflores/San Isidro).

Após passeio pelo Mercado Municipal de Surquilho, chegamos no Bairro San Isidro, às 13:45(hora local), nos sentamos no salão do térreo com vista para os trabalhos do sushiman e logo descobrimos que o dono do restaurante estava na mesa ao lado da nossa, fazendo degustações de novos pratos.

Digamos assim, “O festival começou!”.

Experimentamos os sushis e sashimis variados(salmão fresquíssimo, atum, polvo, vieira e meca) que vieram acompanhados daquele gengibre adocicado, porém, diferente do que estou acostumado. As fatias de gengibre eram finíssimas, sensacionalmente deliciosas.

A seguir, já de olho nos pratos servidos ao dono do estabelecimento de delícias japas, comemos uma porção de carne de pato picadinha e temperada envolta em folhas de alface americana, como se fossem wraps.

Seguimos para o prato quente e veio uma chapa de frutos do mar com patolas de king crab, vieiras, anéis de lula, mariscos(conchas), polvos e lagostins(camarões aqui no Brasil) tudo regado em molho de tomates, cebolas e aji vermelho(uma pimenta peruana muito usada que é forte e saborosa).

Já satisfeitos, recebemos de cortesia seis guiozas grandes somente cozidos(não passados pela chapa) de três sabores: carne suína, caranguejo e vieira. Muito saboroso.

16:00 - Deixamos o restaurante felizes e satisfeitos, após pagarmos uma conta inimaginável para brasilienses ao comerem sushi: R$50,00 por pessoa com as bebidas(refri e cervejas).

Mais uma vez fui surpreendido pela comida feita em Lima.

Armando.

NOSSO ESCOLHIDO: HANZO SAN ISIDRO: AV. CONQUISTADORES 598

Outra filial: HANZO SURCO: AV. PRIMAVERA 1494 | T. +51 1 344-4801


2 comentários:

Lu Raouf disse...

Lembra da Mousse de Lichia? Inesquecivel!!!

Lu Raouf disse...

Você esqueceu a Mousse de Lichia!!! Realmente sensacional.

Tecnologia do Blogger.